BOMBA: Brumado fora do Intermunicipal! Jogo contra Conquista não acontecerá

98-manelao97
Emanoel Araújo, o Manelão, presidente da Liga Brumadense. Dirigente confirmou a saída de Brumado do Intermunicipal 2017. (foto: Leonardo Santos/97 News)

Da Redação

Mesmo após a confirmação e a divulgação da tabela do campeonato no último final de semana, a presença de algumas seleções no Intermunicipal 2017 ainda parecem incertas, como é o caso de Brumado, por exemplo, onde o dirigente máximo do futebol local, Emanoel Araújo, o popular “Manelão”, presidente da Liga Brumadense de Futebol – LBF, afirmou que a seleção local vai desistir de participar do torneio amador neste ano.

“Infelizmente não teremos condições de participar do torneio. Em reunião com a diretoria ficou decidido retirar a seleção do Intermunicipal”, disse o dirigente em entrevista ao site “97 News”. Manelão ainda disse que há vários meses, ele e a diretoria da LBF teriam feito solicitações para a administração municipal enviando um orçamento protocolado para a disputa de no mínimo, a primeira fase do torneio numa quantia que seria em torno de 32 mil e 500 reais, e a resposta veio em cima da hora, a poucos dias do jogo de estreia da seleção brumadense contra o time de Vitória da Conquista que aconteceria no próximo domingo (06).

Ainda segundo o Presidente, “uma reunião foi convocada nesta terça-feira (01), na qual foi apresentado um relatório, onde se iria arcar, com bolas, uniformes, transporte e a alimentação, além da celebração de uma espécie de permuta, ou seja, nós pagamos a alimentação da seleção vistante, e eles pagariam a nossa na cidade que fossemos jogar, isso para nós é um absurdo” disse Araújo.

BRUMADO-AGORA-selecao-de-brumado-x-luis-eduardo-brumado-agora-30
Seleção de Brumado no Gilbertão. Time está fora do Intermuncipal 2017. (foto: Brumado Agora)

Por fim, Manelão disse que já na manhã desta quinta-feira (03), será enviado um ofício à Federação Bahiana de Futebol, informando os motivos da não participação de Brumado no campeonato: “Nós já decidimos, a seleção está fora do Intermunicipal 2017, a Liga não tem dinheiro, não vamos colocar jovens e pais de família para viajar sem o apoio devido. Todos sabem que para colocar uma seleção no intermunicipal é muito caro, quem trabalha com futebol sabe disso, e infelizmente, Brumado estará fora deste grande campeonato da Bahia”.

A Seleção de Brumado estaria no Grupo 14 com Vitória da Conquista, Palmas de Monte Alto e Guanambi. A estreia aconteceria no Gilbertão, em Brumado, contra Vitória da Conquista e como o regulamento prevê que 3 dos 4 times de cada grupo se classificam para a próxima fase, resta saber qual rumo a FBF dará a este grupo, após o desligamento oficial da equipe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s