Conquista pode ter time na Série B do Baiano em 2018

Cartões telefônicos 008
Cartão telefônico da Telemar com o escudo do Conquista Futebol Clube, em alusão â disputa do Campeonato Baiano de 2000. (foto: Blog do Marcão)

Da Redação

Com a volta do Conquista Futebol Clube como clube de futebol feminino, muito tem se ouvindo na cidade de que o clube voltará a ter atividades no futebol profissional em 2018, disputando a Série B do estadual.

download
Escudo do Conquista FC, clube histórico do futebol conquistense e baiano, vai disputar o Baiano Feminino e pode voltar ao Futebol Masculino no ano que vem.

As gerações mais novas não se lembram, mas o Conquista Futebol Clube – fundado em 07 de janeiro de 1978, e filiado a Federação Bahiana de Futebol – já disputou até a primeira divisão do Campeonato Baiano, inclusive sendo campeão da 2ª divisão estadual em 1994, feito repetido pelo Bode em 2006. O clube, que estava licenciado das competições profissionais há muitos anos, está sob a liderança do ex-vereador Mesquita que já tem considerado a ideia de disputar a segundona do ano que vem e repetir o feito de outro clube da região, a ADJ de Jequié.

Caso se confirme a volta do CFC ao futebol profissional, Vitória da Conquista passa a ter dois clubes no futebol baiano, fato que não acontece desde o ano de 2013, quando o Serrano estava em atividade naquele ano, o Mongoió mandava seus jogos do Baianão ainda em Conquista.

O time do Conquista não disputa uma competição profissional desde 2001, ano em que foi rebaixado no Campeonato Baiano. Em 2007, a equipe se inscreveu para a Série B, mas logo após a divulgação do regulamento e da tabela, desistiu, sendo suspensa pela FBF por um ano e depois não voltou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s