Ymborés e Maçonaria fazem distribuição de agasalhos na Vila Serrana

aabb13a8-03f9-4654-8fb1-e59924fd2d4d
Equipe do Ymborés na distribuição de agasalhos e cobertores na Vila Serrana. (foto: divulgação/Ymborés Rugby Club)

Da Redação

No último domingo (30), o Ymborés Rugby Club esteve na Vila Serrana, na sede da Loja Maçônica Construtores da Fidelidade, e distribuíram aproximadamente 1.500 agasalhos e cobertores no bairro.

A campanha que é organizada pelo Conselho Maçônico de Vitória da Conquista e apoiada pelo Ymborés, começou no início do mês de julho fazendo a arrecadação de agasalhos e itens semelhantes, com o intuito de ajudar pessoas carentes a se protegerem do frio.

Gabriel Couto, presidente do clube diz que “no rugby é importante a prática da solidariedade, por isso a participação na campanha é uma ótima oportunidade de colocar em prática os valores defendidos pelo esporte”. Já o capitão do time masculino, Benjamim, acrescenta: “o jogador de rugby não é apenas alguém que treina, entra em campo e joga. Existe um ‘espírito’ rugbier que vai além do campo”.

Durante a distribuição dos agasalhos e cobertores estiveram presentes os filhos dos jogadores, crianças entre 3 e 11 anos. A capitã do time feminino, Isabel, explicou que “durante essa faixa etária podemos sensibilizar as crianças para a solidariedade, amor ao próximo e compaixão, tornando-as pessoas melhores”.

Segundo o secretário executivo do Conselho, André Hérmínio, “a parceria firmada entre o Conselho Maçônico e o Ymborés Rugby  Club foi fantástica, pois essas instituições se complementaram muito bem na ação, a maçonaria com sua experiencia de atuação em ações sociais e o clube com recursos humanos para executar a ação. Prova disto é que conseguimos triplicar a quantidade de agasalhos arrecadados do ano passado, boa parte deles vindo da arrecadação do clube”. A campanha ainda continua com a distribuição de cobertores pelo Conselho Maçônico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s