RUGBY: viagem cansativa, decisões controversas e Ymborés derrotado em Salvador

Por: Lucas Tinôco (Twitter: @lucastinocof)

(Foto: Reprodução/Ymborés)

A parada na 5ª rodada do Baiano de XV não era nada fácil. A começar pela longa viagem e pelo adversário experiente que o Ymborés teve pela frente. As 8 horas de Vitória da Conquista para Salvador, partindo da noite de sexta, foi mais um fator que pesou contra a equipe conquistense, pois o embate foi já na manhã deste sábado (05).

Em campo a equipe contava com alguns desfalques e sem Victor Preto, um dos seus principais pontuadores, no melhor da sua forma física. O duelo começou equilibrado e o primeiro try do jogo foi marcado pelo monstruoso Léo Besta. Ainda no primeiro tempo a equipe do Orixás passou a frente do marcador. O segundo e último try a favor dos conquistenses foi de Luizão.

O placar final foi a favor da equipe da capital: 34×10 e vitória que trouxe mais um título ao clube de Salvador. No entanto, marcante mesmo na partida foram algumas decisões controversas do árbitro Luis Gimenez. Em alguns momentos os atletas do Orixás aplicaram o chamado “tackle alto”, que é considerado jogo perigoso. A bandeirinha da partida sinalizou para o juiz, que nada marcou. A cena se repetiu várias vezes.

Agora com o revés, o Ymborés espera a equipe de Porto Seguro no próximo dia 02. O duelo terá mando dos conquistenses, que convocam a todo o povo para irem apoiar a equipe rumo ao vice-campeonato.

Anúncios

2 comentários

  1. Esse time é vencedor não importa o final do placar. Não foi dessa vez que o título de campeão veio, porém foi apenas uma batalha mediante a guerra. Força Ymbóres!!! BERABÁ

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s