Reunião na sede da FBF discute volta do futebol profissional em Itapetinga

4845,reuniao-na-fbf-discute-volta-de-itapetinga-ao-futebol-profissional-3
Prefeito Rodrigo Hagge e presidente Ednaldo Rodrigues estiveram em reunião na sede da FBF pra tratar de uma possível volta do S.C. Itapetinga. (foto: divulgação/FBF)

Da Redação

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (25) na sede da Federação Bahiana de Futebol, em Salvador, o presidente Ednaldo Rodrigues e o vice, Ricardo de Lima, receberam o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, o deputado estadual, Pedro Tavares e o desportista de Condeúba, Micael Silveira.

Itapetinga-BA
Escudo do Sport Club Itapetinga, único campeão da terceira divisão do Baiano. (foto: redes sociais).

O tema do encontro dos dirigentes com os representantes da região foi para tratar do retorno de Itapetinga para o futebol profissional após 17 anos longe. A ideia é que a capital da pecuária tenha um representante na Segunda Divisão do Baianão de 2018. Segundo o prefeito Rodrigo Hagge, há um desejo do executivo municipal de reativar o Sport Club Itapetinga e na reunião, as tratativas para o retorno foram iniciadas, além de ser colocado em pauta um possível retorno da Seleção de Condeúba ao Intermunicipal do ano que vem.

No ano de 2000, o Itapetinga disputou a única edição da história da Terceira Divisão do Campeonato Baiano e acabou campeão, porém o clube desistiu de disputar a Segundona do ano seguinte. Se o clube retornar, o ano de 2018 terá Vitória da Conquista e ADJ na Série A do estadual, além de Flamengo de Guanambi, Itapetinga e os possíveis retornos de Poções, Conquista FC (e talvez mais um outro clube da capital do Sudoeste), como representantes da região sudoeste da Bahia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s