
Da Redação
Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (25) na sede da Federação Bahiana de Futebol, em Salvador, o presidente Ednaldo Rodrigues e o vice, Ricardo de Lima, receberam o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, o deputado estadual, Pedro Tavares e o desportista de Condeúba, Micael Silveira.

O tema do encontro dos dirigentes com os representantes da região foi para tratar do retorno de Itapetinga para o futebol profissional após 17 anos longe. A ideia é que a capital da pecuária tenha um representante na Segunda Divisão do Baianão de 2018. Segundo o prefeito Rodrigo Hagge, há um desejo do executivo municipal de reativar o Sport Club Itapetinga e na reunião, as tratativas para o retorno foram iniciadas, além de ser colocado em pauta um possível retorno da Seleção de Condeúba ao Intermunicipal do ano que vem.
No ano de 2000, o Itapetinga disputou a única edição da história da Terceira Divisão do Campeonato Baiano e acabou campeão, porém o clube desistiu de disputar a Segundona do ano seguinte. Se o clube retornar, o ano de 2018 terá Vitória da Conquista e ADJ na Série A do estadual, além de Flamengo de Guanambi, Itapetinga e os possíveis retornos de Poções, Conquista FC (e talvez mais um outro clube da capital do Sudoeste), como representantes da região sudoeste da Bahia.