Oficializado como novo treinador do ECPP, Washington “Coração Valente” conversou com o D.E

Por: Lucas Tinôco (Twitter: @lucastinocof)

(Foto: Ascom/ECPP VC)

Nesta terça-feira (03), o ECPP VC oficializou a contratação de Washington “Coração Valente” como o treinador para 2018. O ídolo de São Paulo e Fluminense viu no Bode a grande chance de começar sua carreira como treinador.

O ex-atacante chega acompanhado de seu auxiliar Marcus Vinícius e do preparador físico Solivan Dalla Valle. Ainda na euforia do anúncio, Washington bateu um papo rápido com a equipe do Diário Esportivo.

D.E: O que te fez aceitar vir pro ECPP?

“Eu acho que todo o planejamento e o projeto que Ederlane tá fazendo dentro do ECPP. Eu fui conhecer toda a estrutura e vi que realmente não perde pra muito dos times que hoje estão em uma Série C e até Série B do Campeonato Brasileiro. Então todo esse planejamento, essa estrutura, com certeza faz com que a gente desenvolva o trabalho e a ideia que a gente quer fazer na nossa profissão, no nosso seguimento profissional como treinador e tenho certeza também que do segmento da vida do Vitória da Conquista. Nós vamos fazer um grande trabalho aí, tenho certeza disso. Estamos chegando com muito foco e com muita vontade de vencer”.

D.E: Quais as expectativas pra 2018?

“A expectativa é a melhor possível. Nós já estamos conversando com Ederlane sobre montagem do grupo e acho que em todo o início de preparação, todos almejam o melhor possível. Então nós temos uma responsabilidade de poder estar comandando um time que é a terceira força da Bahia, é uma responsabilidade muito grande e temos a missão de poder, quem sabe, beliscar as finais ou até a final e talvez um título futuro, mas primeiro vamos fazer o trabalho com humildade e com essa ambição de fazer um 2018 muito bom tanto pra nós – profissionais, comissão técnica e jogadores – como também para o time. Tenho certeza que será um ano de muitas felicidades”.

D.E: Você tem acompanhado as contratações? Se sim os nomes estão aprovados?

“Mesmo sem ter fechado, eu acompanhei todas as contratações sim e foram boas. Ele tinha que fazê-las e acho que ele acertou sim. É claro que depois, nos jogos, nós vamos ver melhor. Isso faz parte, todos têm sempre uma expectativa em cima dos jogadores, mas as vezes um ou outro não cumpre com elas. Mas a princípio foram boas sim e a partir de agora vamos estar juntos, eu e ele (Ederlane) conversando diariamente, diretamente, pra que a gente busque mais reforços que vão fazer com que o elenco ganhe corpo e uma formação de time com muita qualidade”.

D.E: Por fim, deixa aí uma mensagem pros torcedores alviverdes

“Eu quero pedir pra todos os torcedores o apoio. Pelo que percebi quando fui a Conquista conhecer a estrutura, fui muito bem recebido. Isso me deixa feliz, mas também me deixa com uma responsabilidade grande sabendo do que eles esperam de nós. Já conversei com os jogadores, sabemos que a responsabilidade é grande, mas estamos confiantes num belo trabalho. E precisamos muito do apoio do torcedor, que vai ser e precisa ser o 12º jogador. É sempre com a ajuda do torcedor que o Vitória da Conquista vai conseguir seus objetivos e vai chegar o mais longe possível. Essa é nossa missão, essa é a nossa meta. Então eu quero mandar um grande abraço pro torcedor, e me comprometo a fazer um grande campeonato, vestindo e honrando essa camisa”.

Deixe um comentário

