Gramado do Lomantão está sendo devorado por fungo

Grama-FOTO-768x432-300x169
Gramado do Lomantão está amplamente prejudicado por fungo. As competições oficiais começam em menos de 3 meses. (foto: Cidade Esportes)

Da Redação

O Estádio Municipal Lomanto Júunior tem passado por uma grave situação devido a ação de um fungo que tem devorado o gramado da praça esportiva.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente buscou os técnicos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) que identificaram o agente. O fungo Bipolaris é o responsável pela situação do gramado do Lomantão.

A Greenleaf foi responsável pela grama de sete arenas utilizadas na Copa do Mundo de 2014, dentre elas Maracanã, Mineirão, Fonte Nova, Beira-Rio, etc, e foi a empresa que ficou responsável pela grama do Lomanto na última reforma entre 2015 e 2016.

A secretária Luzia Vieira providenciou o corte baixo do gramado, retirada do material imediatamente depois do corte para fora do estádio, irrigação pela manhã (pouco antes das 6 horas para retirada do orvalho), adubação básica e pulverização. Essas atitudes foram decididas para que o estádio tenha condições de receber as competições oficiais a partir de janeiro de 2018, com os jogos do Vitória da Conquista no Baianão.

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s