Gramado do Lomantão está sendo devorado por fungo

Grama-FOTO-768x432-300x169
Gramado do Lomantão está amplamente prejudicado por fungo. As competições oficiais começam em menos de 3 meses. (foto: Cidade Esportes)

Da Redação

O Estádio Municipal Lomanto Júunior tem passado por uma grave situação devido a ação de um fungo que tem devorado o gramado da praça esportiva.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente buscou os técnicos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) que identificaram o agente. O fungo Bipolaris é o responsável pela situação do gramado do Lomantão.

A Greenleaf foi responsável pela grama de sete arenas utilizadas na Copa do Mundo de 2014, dentre elas Maracanã, Mineirão, Fonte Nova, Beira-Rio, etc, e foi a empresa que ficou responsável pela grama do Lomanto na última reforma entre 2015 e 2016.

A secretária Luzia Vieira providenciou o corte baixo do gramado, retirada do material imediatamente depois do corte para fora do estádio, irrigação pela manhã (pouco antes das 6 horas para retirada do orvalho), adubação básica e pulverização. Essas atitudes foram decididas para que o estádio tenha condições de receber as competições oficiais a partir de janeiro de 2018, com os jogos do Vitória da Conquista no Baianão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s